Descobre como criar melhores meta descrições, meta títulos e URLs para a SERP da Google!
Neste artigo poderás encontrar informações relacionadas com os seguintes tópicos:
A SERP significa Search Engine Results Page e corresponde à página de resultados que é apresentada quando um utilizador realiza uma pesquisa num motor de busca.
É composta por um conjunto de links orgânicos e pagos.
Meta tags são linhas de código HTML que vão ajudar os motores de busca a compreender mais facilmente do que se trata o conteúdo de uma determinada página web.
Fornecem dados e informações que vão influenciar a forma como os snippets do teu website ou landing page se apresentarão na SERP.
O meta título é o título clicável de um resultado na SERP e deve estar otimizado quer para as pessoas quer para os crawlers da Google.
Neste title tag devem estar incluídas as keywords mais importantes.
Os meta títulos devem ter entre 50 e a 60 caracteres.
A meta descrição corresponde ao texto que é apresentado abaixo do meta título.
Corresponde a uma descrição que procura ajudar os utilizadores a compreender melhor do que se trata o conteúdo da página e o porquê dos utilizadores deverem clicar no teu resultado – na tua landing – ao invés de um outro concorrente.
Uma boa meta descrição embora não tenha um impacto direto no algoritmo e na classificação do teu site, consegue impactar significativa e positivamente o CTR do teu snippet.
URL significa Uniform Resource Locator e corresponde ao endereço do teu site.
É como que uma morada virtual do teu site.
Queres aprender a criar meta tags ainda melhores para o teu site?
Vou, então, apresentar-te uma ferramenta incrível e que te vai ajudar muito a otimizares os snippets das tuas landing pages.
Falo-te do SERP Simulator da Mangools.
Gostaste deste artigo? Partilha-o nas redes sociais 👇🏼
Artigos Recomendados